Fundado em 1986

logo

Um jornal a serviço
da Cidade de São Paulo
 
Acontecendo
Esporte
Moda
Saúde
Edições on line
Home
Contato
 
Fonte do Ibirapuera apresenta espetáculo
em homenagem à cidade de São Paulo
Show das águas em homenagem a cidade de São Paulo

Em comemoração aos 464 anos de São Paulo, a Fonte Elo Ibirapuera dará início às apresentações de aniversário da cidade. O show das águas acontece de 25 de janeiro a 04 de fevereiro, em duas sessões: 20h30 e 21h. A novidade este ano é que a Elo também fará a transmissão do espetáculo para dentro do Parque, através da instalação de uma tela de água, com 16m x 8m de dimensão, e de uma cabine de projeção extra. Esse era um pedido do público, já que a Fonte foi projetada e construída para realizar os shows para o lado de fora do Parque.

O espetáculo, que tem 20 minutos de duração, começa com a silhueta de três personagens principais – um professor, um gari e uma executiva - que caminham pela cidade, mostrando lugares históricos, prédios, monumentos, placas de ruas e nomes de bairros.

Em outra cena, o show mostra closes de rostos de diferentes etnias, mostrando diversidade e a unidade humanas, enquanto placas de ruas, praças e bairros paulistanos fazem molduras para esses múltiplos paulistanos.

A riqueza cultural de São Paulo, a arte urbana através dos grafites e street dancers também são lembrados, assim como a vida noturna e variedade gastronômica que a cidade oferece. O esporte também não fica de fora e imagens dos principais estádios de São Paulo são exibidas no ecran.

Entre as canções que fazem parte do repertório do espetáculo – produzido pela Divina Comédia, realizado pela Elfus Eventos e com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura –, estão alguns famosos chorinhos, ska, samba e hip hop. Entre as músicas escolhidas, estão a homenagem à cidade, “Te amo, São Paulo”, de Tom Jobim, “Que Bonito É”, recriada por Leo Gandelman, e “Chorinho Pra Ele”, de Hermeto Pascoal, além de temas clássicos de Wagner e Villa Lobos.

Sobre a Fonte
A Fonte foi revitalizada pela empresa de cartões de crédito Elo e a reinauguração foi em agosto do ano passado. A nova Fonte do Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metro de comprimento, por 2 metros de largura, que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia.

Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago. Seus bicos, motores hidráulicos, equipamentos eletrônicos, suas cores foram renovados pela Elo, que também investiu na produção de novos espetáculos.

 
 
 
 
 
Distritos das zonas Leste e Sul terão vacina
de febre amarela fracionada antecipadas
O fracionamento da dose segue os padrões da Organização Mundial da Saúde

A expectativa é imunizar 8,3 milhões de pessoas no Estado de São Paulo, referente ao público-alvo da campanha, sendo que 6,2 milhões receberão a vacina fracionada. Porém, o Governo do Estado já solicitou mais 1 milhão de vacinas, fora da campanha. “É importante não ter pânico, nem correria, toda a população deverá ser vacinada até o final do ano”, alertou o governador.

Alckmin lembrou que o Estado não registra nenhum caso de febre amarela urbana desde 1942. Os últimos casos anunciados são de febre amarela silvestre.
Os sintomas da febre amarela

A febre amarela é marcada por sintomas como dores nas costas, no abdômen ou nos músculos, calafrios, fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite. A doença também pode causar enjoo ou vômito e delírio, e é comum dores de cabeça, pele e olhos amarelados ou até mesmo sangramento.

Porém, a avaliação médica é sempre imprescindível para um diagnóstico mais preciso e o tratamento mais adequado.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
supervisao
preferencial
jornal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Jornal Notícias SP; Um veículo de comunicação a serviço da Cidade de São Paulo